Em 2014, universidades e institutos do Estado de São Paulo se juntaram ao consórcio internacional do Giant Magellan Telescope, tendo a FAPESP como membro fundador e financiador.
O GMT-Brazil Office tem investigado formas de colaborar para a construção do telescópio e dos instrumentos e um dos nichos encontrados é o de atuação em engenharia de sistemas.
A posição aberta é para um especialista com formação em Astronomia, voltado a estruturar o projeto do instrumento GMACS usando métodos de engenharia de sistemas, concentrando-se nos primeiros dois anos na fase de desenho conceitual do instrumento.
O projeto deverá ser realizado em colaboração com a Texas A&M University, em College Station, nos Estados Unidos.
Interessados podem se candidatar até 8 de agosto. Mais informações sobre a vaga: http://www.fapesp.br/oportunidades/1199.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
Agência FAPESP