Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Está aberta a chamada SciBr Fellows, que tem o objetivo de reconhecer e apoiar a formação de pesquisadores que atuem na fronteira do conhecimento e da inovação e que estejam comprometidos em utilizar seus talentos para contribuir com o desenvolvimento científico e cultural do Brasil. A iniciativa é resultado de parceria da SciBr Foundation com a Fundação Lemann.
Serão selecionados até oito SciBr Fellows que, além de integrar a Rede de Talentos SciBr, receberão apoio financeiro no valor de US$ 5 mil.

Entre os requisitos para inscrição é necessário que o candidato seja pós-graduando em nível de doutorado pleno, doutorado sanduíche, pós-doutorado ou estágio sênior, com desenvolvimento de projetos de pesquisa na área de STEM (“Science, Technology, Engineering and Mathematics”) nas universidades de Columbia, Harvard, MIT, Stanford, UCLA, UIUC ou Yale, pelo período mínimo de seis meses em 2016.

Os interessados devem ser bolsistas de agências de fomento brasileiras (como FAPESP, Capes, CNPq e outras FAPs) ou de programas vinculados ao Brasil (como Pew e Fulbright) para estágios no exterior ou pesquisadores que demonstrem vínculo com instituições brasileiras.

As inscrições podem ser feitas até 30 de junho, em português ou inglês.

Mais informações: www.scibr.org/scibr-fellows.

Agência FAPESP