Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
univ libre bruxellesUma das mais antigas universidades da Bélgica, a Universidade Livre de Bruxelas (ULB) está oferecendo dez bolsas de pós-doutorado direcionadas a todas as áreas de pesquisa. Com auxílio mensal e de bancada, elas terão duração de doze meses, renovável uma vez. O prazo para submissão de propostas vai até o dia 30 de junho 2016. Ao convidar pesquisadores de excelência a realizarem suas pesquisas na ULB,
o programa visa aprimorar as oportunidades e perspectivas nas carreiras dos pesquisadores, promover a colaboração internacional com instituições de ensino e pesquisa fora da Bélgica e incrementar as dimensões do recrutamento no pós-doutorado a nível internacional. Os pesquisadores podem ser de qualquer nacionalidade e deverão ter – até o prazo final para submissão das propostas – grau de doutor ou pelo menos quatro anos completos de experiência equivalente, e não mais do que oito anos de experiência em pós-doutorado na data de seu recrutamento.

O candidato elegível não poderá ter residido ou realizado suas atividades principais (trabalho, estudos, etc.) na Bélgica por mais de doze meses no período de três anos que antecede a submissão da proposta. As propostas devem incluir formulário de submissão, currículo (e lista de publicações em anexo), duas cartas de referência de pesquisadores que trabalhem na mesma área (se possível, pelo menos uma deverá ser escrita pelo supervisor do candidato) e uma carta da equipe acadêmica da ULB, demonstrando apoio ao candidato e indicando que, se escolhido, ele será recebido no grupo de pesquisa com ambiente científico e de treinamento apropriados. Mais informações: http://infofin.ulb.ac.be/?AC=400&VP=1&PID=1816.