Os estudos serão desenvolvidos no Laboratório de Biologia Molecular de Plantas e têm como objetivo elucidar o mecanismo pelo qual os insetos reconhecem os inibidores de peptidases de plantas e ativam vias de sinalização que permitem sua adaptação a diferentes dietas.
Os requisitos necessários são: ter doutorado em Genética, Biologia Molecular, Biotecnologia ou áreas relacionadas; ter produção científica compatível; ser fluente em inglês (comunicação oral e escrita); e estar apto a iniciar as atividades logo após o fim da seleção.
É desejável que os interessados tenham experiência em biologia molecular voltada a insetos (clonagem, PCR em tempo real, microRNA, silenciamento por iRNA, análise de expressão gênica, RNAseq, filogenia molecular e bioinformática).
Disposição para colaborar interna e externamente ao grupo de pesquisa – seja na orientação de alunos ou na redação de artigos científicos, relatórios e propostas para financiamento – será considerada uma qualidade adicional.
Candidatos devem enviar uma carta de apresentação/interesse, Curriculum vitae e duas cartas de recomendação para Silva Filho (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).
A oportunidade está publicada no endereço fapesp.br/oportunidades/1132.
O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
Agência FAPESP