Os candidatos devem ter formação em Agronomia, com PhD ou doutorado em áreas afins obtido nos últimos três anos e experiência de pesquisa em fertilidade do solo e nutrição de plantas, além de ter um registro de publicações em revistas especializadas de qualidade e alto impacto.
Os bolsistas selecionados vão trabalhar com professores líderes no campo da agricultura e de eficiência de uso do nitrogênio pelas culturas. Os experimentos serão realizados em condições de campo e em casa de vegetação.
Os interessados deverão encaminhar currículo vitae (Lattes), com histórico escolar do mestrado e do doutorado para o professor Ciro A. Rosolem, pesquisador responsável pelo projeto, no endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
A oportunidade está publicada no endereço: http://www.fapesp.br/oportunidades/1165/.
O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
Agência FAPESP