Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
EMBO logoNovas oportunidades para pesquisadores brasileiros estão sendo oferecidas pela EMBO (originalmente European Molecular Biology Organization mas atualmente mais conhecida pela sigla). A organização, com sede em Heidelberg, Alemanha, promove o desenvolvimento de pesquisas em ciências da vida e reúne mais de 1,7 mil pesquisadores em 27 países membros, a maioria na Europa.
O Brasil ainda não é membro, mas a EMBO, segundo sua diretora Maria Leptin, está se empenhando para que o país se associe à entidade. Enquanto isso não ocorre, a EMBO abre oportunidades a pesquisadores brasileiros que normalmente valem apenas para cientistas de seus países membros.

A EMBO financiará cursos e workshops a serem realizados no Brasil em 2017. Propostas poderão ser enviadas até 1º de agosto de 2016. Interessados podem obter mais informações em www.embo.org/funding-awards/courses-workshops.

Também serão concedidos auxílios à vinda de pesquisadores membros da EMBO ao Brasil como palestrantes em eventos internacionais. As datas-limite em 2016 para submeter propostas do tipo são 1º de junho e 1º de outubro. Saiba mais em: www.embo.org/funding-awards/courses-workshops/global-exchange-lecture-courses.

Pesquisadores brasileiros também podem submeter propostas de auxílios de curto prazo (até três meses), em qualquer momento do ano. A modalidade tem como objetivo fazer com que os pesquisadores possam ter acesso a técnicas e tecnologias não disponíveis em seus laboratórios.

Mais informações: www.embo.org/funding-awards/fellowships/short-term-fellowships.

Agência FAPESP