O bolsista desenvolverá pesquisas sobre a relação entre determinantes sociais de saúde e a presença de limitações funcionais entre idosos em um seguimento de 15 anos e irá verificar se esses determinantes são modificados entre as diferentes gerações.
Os candidatos devem ter interesses de pesquisa compatíveis com o Projeto Temático, conhecimento de bioestatística (análise de sobrevida, regressão, análise hierárquica) e doutorado obtido recentemente, de preferência há menos de dois anos. Também é necessária fluência em português e inglês.
Carta de interesse, carta de referência e curriculum vitae devem ser enviados para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o assunto “Interesse em Pós-Doutorado no Estudo SABE”.
A oportunidade está publicada no endereço www.fapesp.br/oportunidades/997.
O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
Agência FAPESP