Formado por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) e do Hemocentro de Ribeirão Preto, o CTC tem como foco a compreensão da biologia das células-tronco, com destaque para as células-tronco pluripotentes (células-tronco embrionárias ou induzidas) e células-tronco somáticas, com o objetivo de desenvolver protocolos para estudos pré-clínicos e clínicos.
Os candidatos à bolsa devem ter doutorado; experiência em pesquisa com células-tronco e ou leucemogênese; conhecimento de técnicas de biologia celular e molecular; além de habilidades de comunicação oral e escrita em inglês.
Os interessados devem enviar carta de motivação (com no máximo uma página), currículo completo (duas páginas no máximo) e duas cartas de recomendação com informações de contato das respectivas referências, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Para mais informações acesse o site ctcusp.org.
O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso os bolsistas residam em domicílio diferente e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
Agência FAPESP