A outra bolsa, no valor mensal de R$ 5.200, tem recursos do CNPq dentro do programa PCI/MCTI/Inpe e pode ter duração de até 36 meses.
As duas bolsas não dispõem de auxílio-instalação nem auxílio-viagem. Cada bolsa é oferecida por um período inicial de 12 meses, podendo ser renovada a cada 12 meses mediante avaliação de produtividade científica.
Os candidatos devem ter título de doutor em Astronomia, Física ou áreas afins há pelo menos dois anos ou obter o título até o início da bolsa, desde que tenha mestrado há pelo menos quatro anos.
Os candidatos deverão apresentar: curriculum Lattes, projeto de pesquisa, três cartas de recomendação e carta de candidatura, indicando a preferência de bolsa (PNPD e/ou PCI) e o colaborador principal da DAS/Inpe, que precisa ser docente permanente da Pós-Graduação em Astrofísica do Inpe.
Para submeter inscrição e para obter mais informações escreva diretamente para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Agência FAPESP