A bolsa terá duração de 24 meses e está disponível a candidatos biólogos, com doutorado em Botânica e experiência em dendrocronologia e anatomia da madeira.
São desejáveis conhecimentos nas áreas de dendrocronologia tropical, dendroquímica, cronologias de caracteres anatômicos, anatomia ecológica da madeira e efeitos de microclimas sobre o crescimento de árvores. É preciso ainda ter experiência com o uso motosserras e trados motorizados.
Interessados devem enviar carta de intenção, currículo (preferencialmente Lattes) e ao menos três cartas de recomendação para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
A oportunidade está publicada no endereço www.fapesp.br/oportunidades/952.
O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
Agência FAPESP