As investigações, nas áreas de Neuroendocrinologia e Cronobiologia, terão como objetivo estudar as interações entre melatonina, leptina e insulina no controle neural da ingestão alimentar, do gasto energético e do metabolismo em ratos.
É necessário dominar técnicas básicas de biologia molecular, análise de proteínas, imuno-histoquímica, lesões neurais, análises comportamentais e metabólicas e análises cronobiológicas de atividade/repouso e temperatura.
Para mais informações sobre as inscrições, contatar o coordenador do projeto, Professor José Cipolla Neto, via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Candidatos que atendam aos requisitos esperados serão chamados para uma entrevista.
A oportunidade está publicada no endereço www.fapesp.br/oportunidades/929.
O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
Agência FAPESP