A pesquisa envolverá a análise das estratégias de planejamento adotadas nas cidades de São Carlos e São Paulo, no Brasil; Groningen, Amsterdam e Houten, na Holanda; e Londres, na Inglaterra. O objetivo será identificar perspectivas e desafios para a promoção do ciclismo como meio de transporte.
Serão desenvolvidas duas atividades principais: investigação do papel da perspectiva do usuário nas estratégias de planejamento e medição da exposição ao ruído e dos níveis de estresse entre os ciclistas. O bolsista conduzirá revisão bibliográfica, coletas de dados e análises em ambas as frentes do estudo.
Os candidatos devem ter doutorado em Engenharia de Transportes ou área relacionada e experiência em planejamento de transporte cicloviário.
A oportunidade está publicada no endereço www.fapesp.br/oportunidades/911.
Os candidatos devem enviar, em um único arquivo PDF, duas cartas de recomendação, uma carta de interesse e currículo, incluindo detalhes de pesquisas já realizadas, para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
Agência FAPESP