A atividade do bolsista envolverá a construção de "Zebrafish Transgênico para Utilização como Biossensor para a Validação de Novas Moléculas Imunomoduladoras".
Os candidatos deverão ter bons conhecimentos na áreas de biologia celular e molecular e de imunologia e será útil que tenham também experiência em desenho dos primers, extração de DNA, amplificação das regiões promotoras por PCR, clonagem em pGEM-T easy, subclonagem no plasmídeo, obtenção do mRNA, manejo e acasalamento dos peixes, seleção de embriões, microinjeção, obtenção e confirmação das linhagens transgênicas, utilização dos biossensores transgênicos para análise de moléculas bioativas, indução de doença inflamatória ou autoimune nos peixes selvagens e transgênicos.
A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/872.
Os interessados deverão enviar currículo vitae com três nomes de referência e uma carta descrevendo suas realizações e interesse na pesquisa para Monica Lopes Ferreira, no endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
Mais informações sobre o CeTICS no site cepid.fapesp.br/centro/18/.
Agência FAPESP