Entregue durante o 60° Congresso Mundial de Estatística, o prêmio destaca jovens estatísticos nascidos a partir de 1983, e teve inscritos de 137 países. Também foram premiados os indianos Ajmery Jaman e Arun Kamar Kuchibhotla.
Conceição apresentou o artigo Zero Modified Models for Count Data, sobre um modelo estatístico inovador, que não leva em conta a discrepância na frequência de observações zero que aparecem em uma determinada amostra.
O modelo estatístico tem várias áreas de aplicações. Pode ser usado para identificar o número efetivo de casos de leptospirose em diferentes cidades ou para analisar a quantidade de canhotos em salas de aula. Ou ainda em atividades esportivas, como o futebol.
Conceição é graduada em Estatística pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), tem mestrado em Biometria e Estatística Aplicada pela Universidade Rural de Pernambuco (UFRPE) e doutorado em Estatística pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), sob orientação de Francisco Louzada, coordenador de Transferência Tecnológica do CeMEAI.
Agência FAPESP