A pesquisa, no âmbito do projeto Utilização de nanocarreadores contendo fármacos fotossensibilizantes e outros ativos aplicados a terapia celular e tratamento de patologias do sistema nervoso central, apoiado pela FAPESP, estuda o efeito dos processos fotodinâmicos a partir da interação de fármaco fotossensibilizador nanoestruturado com modelos celulares de câncer de glioblastoma multiforme.
Os candidatos devem possuir título de doutor em fotobiologia e/ou genética e experiência comprovada em técnicas fotofísicas e fotobiológicas (estudos in vitro, protocolos de uso de laser de baixa e alta potências e preparação de sistemas de veiculação de fármacos), com ênfase em nanobiotecnologia, nanomedicina e expressão gênica.
A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/862. Para mais informações, acesse o edital de seleção.
Os interessados devem enviar, em formato PDF, carta de apresentação com breve relato da experiência científica, motivações para o projeto, indicação (e-mails) de duas referências, link e cópia do currículo Lattes completo e atualizado para o pesquisador principal do projeto, Antonio Carlos Tedesco, no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
Agência FAPESP