De acordo com o pesquisador responsável pelo projeto, o professor Paulo Roberto Bueno, o trabalho preliminar mostrou que a metodologia é altamente eficaz comparada aos métodos de impedância padrão.
A data-limite para inscrições é 30 de maio de 2015. Uma das Bolsas terá duração de 24 meses e a oportunidade está publicada em http://fapesp.br/oportunidades/822. A outra Bolsa terá duração de 14 meses: http://fapesp.br/oportunidades/823.
A seleção para ambas será feita com base no curriculum vitae acadêmico, experiência no tema do projeto, adaptação da experiência acadêmica ao projeto e carta de recomendação.
Os candidatos devem enviar os documentos para inscrição (currículo acadêmico e duas cartas de recomendação) para o professor Bueno (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Mais detalhes sobre o grupo de pesquisa estão em www.nanobionics.pro.br.
As vagas estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso os bolsistas de PD residam em domicílio diferente e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/bolsas/oportunidades.
Agência FAPESP