O objetivo do estudo é o desenvolvimento de sistemas avançados de análises químicas em fluxo explorando fluxos pulsados, o desenvolvimento de novas estratégias para microextrações líquido-líquido, sólido-líquido e gás-líquido, microdigestão, novas alternativas para imobilização de reagentes e solventes, a exploração mais eficiente de reações lentas e a construção de instrumentos miniaturizados.
É desejável que os candidatos tenham formação na área de Química Analítica e experiência em análises químicas em fluxo e técnicas espectroanalíticas.
Os interessados devem enviar para o professor Elias Zagatto (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), pesquisador responsável pelo Temático, em formato pdf, carta de interesse, currículo atualizado incluindo trabalhos publicados que atestem a capacidade de atuação junto ao projeto e resumo da tese de doutorado (1 a 2 páginas).
Mais informações podem ser obtidas em http://fapesp.br/oportunidades/798.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 6.143,40 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
Agência FAPESP