O concurso será válido por um ano, a contar da data da publicação do edital de homologação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período.
Promovido pela Coordenação de Seleção Acadêmica (Coseac), o concurso oferece 109 vagas, sendo 11 para cargos de nível superior, 90 para nível médio e oito para nível fundamental. Desse total, seis são para deficientes físicos e 22 para negros. De acordo com o pró-reitor Túlio Batista Franco, o diferencial neste concurso é a criação de vagas específicas para as cidades do interior onde a UFF tem cursos, como Angra dos Reis, Nova Friburgo, Rio das Ostras, Santo Antônio de Pádua e Volta Redonda.
?Nosso compromisso nessa nova seleção é com a inclusão e a reparação social. Nesse sentido, ficam reservados aos negros 20% das vagas oferecidas no concurso, em atendimento ao que determina a Lei nº 12.990, de 9 de junho de 2014. Além disso, buscamos de alguma forma interiorizar a oferta de vagas, onde os aprovados para as cidades do interior não poderão ser removidos durante a vigência do estágio probatório, que atualmente é de três anos?, informou Túlio Franco.
Dentro do quadro de vagas, estão reservadas 91 para Niterói, seis para Volta Redonda, quatro para Angra dos Reis, quatro para Santo Antônio de Pádua, três para Nova Friburgo e uma para Rio das Ostras.
Os candidatos poderão obter outras informações e esclarecimentos na Progepe, na Reitoria, Rua Miguel de Frias, 9, 1º andar, Icaraí, Niterói, telefone 2629-5329, ou na Coseac, Campus do Gragoatá, Bloco C, térreo, São Domingos, Niterói, telefones 2629-2805 e 2629-2806 e telefaxes2629-2804 e 2629-2820.