O objetivo do estudo é avaliar o barorreflexo cardíaco e simpático em mulheres com síndrome fibromiálgica, devendo o bolsista desenvolver estudos sobre avaliação das variáveis cardiorrespiratórias dessas pacientes.
O candidato deve ter título de doutor adquirido nos últimos cinco anos na área de Fisioterapia Cardiorrespiratória e experiência comprovada com a técnica de microneurografia, avaliação de controle autonômico cardiovascular, avaliação da sensibilidade barorreflexa simpática e cardíaca e experiência na área de fibromialgia.
Além de realizar as pesquisas previstas no projeto, o bolsista deve auxiliar o grupo na formação de recursos humanos, por meio de co-orientação de pós-graduação.
Para se inscrever no processo seletivo, os candidatos devem enviar, até 20 de abril, carta de interesse, currículo incluindo lista de publicações e duas cartas de recomendação para a professora Ester da Silva (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), responsável pela pesquisa realizada no âmbito do Temático.
Mais informações podem ser obtidas em http://fapesp.br/oportunidades/802, ou com a professora Ester da Silva, por e-mail.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 6.143,40 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
Agência FAPESP