Os candidatos atuantes em outras áreas da Engenharia Mecânica também poderão se inscrever.
A fluência em português não será exigida no processo eliminatório, porém, espera-se que o candidato obtenha o domínio do idioma em um prazo máximo de dois anos. Outros requisitos a serem levados em conta são a regularidade de publicação em periódicos internacionais de boa qualidade, facilidade de interação com membros do corpo docente, capacidade de obter recursos de agências governamentais e da indústria, além de cooperações com outros programas do Brasil e exterior. Os candidatos também devem ter disponibilidade para orientar alunos nas áreas de graduação e pós-graduação do Departamento.
A documentação exigida inclui versão atual e digitalizada do Curriculum Vitae, com a inserção do link de acesso ao Currículo Lattes, breve descrição dos interesses profissionais, planejamento futuro de carreira e a indicação de dois nomes para referência profissional e pessoal.
Os candidatos deverão enviar a documentação para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até o dia 31 de julho. As avaliações serão feitas na medida em que as documentações forem recebidas.