Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
inglese bandieraAs Academias Britânicas (Sociedade Real, Academia de Ciências Médicas e Academia Britânica) convidam pesquisadores brasileiros em início de carreira para candidatar ao Programa Internacional de Bolsas Newton. O formulário de inscrição já está disponível no sistema da Sociedade Real (e-GAP application system) e o prazo para inscrição é 25 de fevereiro de 2015.
As bolsas permitirão que os pesquisadores trabalhem por dois anos em uma instituição de pesquisa britânica com o objetivo de fomentar colaborações internacionais de pesquisa e inovação de longo prazo. Os candidatos devem ter título de doutor (PhD), ou estarem em fase final de seu doutorado nas áreas de ciências naturais, ciências físicas, ciências médicas, ciências sociais e humanas; devem ter não mais que sete anos de experiência em tempo integral pós doutorado no momento da inscrição; e devem estar trabalhando fora do Reino Unido e não ter cidadania britânica. Bolsistas do Fundo Newton receberão um subsídio de 24 mil libras (isentos de impostos) para cobrir custos de subsistência e até 8 mil libras para cobrir as despesas relativas à pesquisa em cada ano do Programa. Também será disponível um subsidio único de até 2 mil libras para realocação.

Esta é uma iniciativa financiada pelo fundo de Newton e, a partir de 2015, irá apoiar bolsas internas e externas para promover o intercâmbio e a mobilidade acadêmica entre Brasil e Reino Unido.

Serviço
O formulário de inscrição está disponível no sistema on-line e-GAP da Sociedade Real
Prazo das inscrições: 25 de fevereiro de 2015
Prazo para referências: 04 de março de 2015
Previsão de divulgação dos resultados: agosto de 2015
Data de início das bolsas: 01 de outubro de 2015

Mais informações estão disponíveis no site do Programa Internacional de Bolsas Newton.

Sobre o Fundo Newton:
O Fundo de Newton é um fundo de 375 milhões de libras esterlinas, destinado a promover o bem-estar social de seus países parceiros durante cinco anos. A parceria entre Reino Unido e o Brasil fortalecerá parcerias e colaborações em pesquisa e inovação. Lançado pelo Ministro das Finanças George Osborne, durante sua visita ao Brasil, em abril de 2014. O Fundo investirá 27 milhões de libras esterlinas no país até 2017. O valor será igualmente distribuido entre instituições brasileiras e britânicas, que serão responsáveis pela seleção e divulgação dos resultados.

O Fundo é parte do compromisso oficial do Reino Unido de Apoio ao Desenvolvimento (ODA) para promover iniciativas para fortalecer o desenvolvimento social e econômico dos países emergentes.

Sobre as Academias Britânicas:
A Academia Britânica é um dos vários parceiros do Fundo Newton no Reino Unido e hoje trabalha com inúmeros parceiros no exterior. Entre os parceiros estão a Sociedade Real, a Academia Real de Engenharia, a Academia de Ciências Médicas, o Conselho Britânico, Unidade Internacional HE, Conselhos de Pesquisa, Met Office e Inovar UK.

Parceiros da Academica Britânica no exterior são: CONFAP (Brasil); Academia Chinesa de Ciências Sociais (China); CONACYT e Academia Mexicana de Ciências (México); NRF (África do Sul); TUBITAK (Turquia); NAFOSTED (Vietnã).