Organizado em parceria com a RedeCsF[1] e com o apoio da Grade Up e da Anglia Ruskin University, o concurso é destinado aos estudantes que, mesmo de volta ao Brasil, ainda contribuem para manter os laços entre Brasil e os países do Reino Unido – Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales. O objetivo é selecionar os melhores exemplos de parcerias, histórias e projetos estabelecidos entre brasileiros e britânicos.
Os requisitos são:
1) Ser ex-aluno do programa Ciência sem Fronteiras na modalidade graduação sanduíche, em qualquer universidade do Reino Unido e em qualquer área do conhecimento.
2) Apresentar projetos, histórias e laços interessantes e criativos entre Reino Unido e o Brasil, que foram estabelecidos durante ou após os estudos na Grã-Bretanha ou na Irlanda do Norte.
3) Preencher corretamente e enviar o formulário até o dia 26 de fevereiro. O formulário encontra-se no site:
https://swbukambassador.typeform.com/to/AKgU5B
Após a seletiva inicial, três candidatos serão convidados para a última etapa, que será realizada em Recife, no dia 9 de março, durante a University Fair, feira que reúne universidades britânicas no Brasil. Os finalistas vão à capital pernambucana, com todas as despesas pagas, para fazer uma apresentação em inglês, a ser analisada pela comissão julgadora que escolherá o vencedor.
*O regulamento do concurso está disponível no link e na página: https://www.gov.uk/government/world-location-news/282671.pt.
[1] A Rede CsF é uma associação não governamental, sem fins lucrativos formada por bolsistas, ex-bolsistas e parceiros do programa Ciência Sem Fronteiras. Seu objetivo é desenvolver a Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação no Brasil através da criação e manutenção de um ambiente integrador entre participantes de Mobilidade Acadêmica Internacional e parceiros, para a troca de experiências, conhecimentos e oportunidades.
O concurso tem o apoio de: Grade up e Anglia Ruskin University.