Um deles prevê candidatos com formação sólida em teoria das probabilidades, com ênfase em processos estocásticos ou em estatística, mais precisamenteem em seleção estatística de modelos. Conhecimentos prévios em mecânica estatística rigorosa, grafos aleatórios ou modelagem estocástica em biociências também são bem-vindos.
Outro perfil desejado é o de candidatos com formação sólida em neurociência, com conhecimentos em programação, experiência anterior em obtenção e análise de registros neurofisiológicos e interesse para trabalho em equipes multidisciplinares.
O CEPID também busca pesquisadores com formação sólida em ciência da computação com conhecimentos em desenvolvimento de algoritmos, ferramentas de software ou banco de dados.
As bolsas são inicialmente por dois anos, com possível prorrogação por mais dois anos, de acordo com os resultados obtidos.
O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 6.143,40 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Outras informações sobre a oportunidade podem ser obtidas em http://fapesp.br/oportunidades/748. As instruções para a inscrição de candidatos estão em http://neuromat.numec.prp.usp.br/postdoc-form. Há duas avaliações de candidatos planejadas: em 30 de janeiro e em 27 de fevereiro.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
Agência FAPESP