O investimento total no projeto será de 5 milhões de Euros, valor financiado pelo Ministério da Educação, Cultura e Ciência da Holanda, em conjunto com as universidades holandesas. Ao todo, anualmente, 1.000 universitários serão contemplados com bolsas de 5 mil Euros.
Atualmente, mais de 10% da população acadêmica dos Países Baixos é formada por estudantes internacionais. Só no ano passado, mais de 80.000 alunos de diversas partes do globo se matricularam nas faculdades holandesas, atraídos pela qualidade do ensino superior e pela grande oferta de cursos ministrados em inglês. O novo programa de bolsas faz parte do projeto do Governo Holandês Make it in The Netherlands, que visa reter talentos no país.
O critério de seleção será baseado na excelência estudantil, priorizando candidatos com ótimo desempenho e engajamento no meio acadêmico.
Mais detalhes sobre o processo seletivo serão divulgados em breve. Cadastre-se no site do Nuffic Neso Brazil, fundação que representa o ensino superior holandês no Brasil, para receber informações.