Entre os tópicos exigidos no programa do concurso estão análise vetorial, função Delta, eletrostática, eletrodinâmica, magnetostática, equações de Maxwell e radiação.
Os docentes serão contratados em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa (RDIDP), em jornada de 40 horas semanais, com remuneração mensal de R$ 9.184,94. Caso seja portador do título de livre-docente, o salário será de R$ 10.950,28 mensais.
O concurso envolverá a realização de prova de títulos, prova didática e exposição e arguição sobre projeto de pesquisa e sobre o curriculum vitae. Com peso maior entre as avaliações (peso 2), a prova de títulos analisará as atividades de formação, didáticas e científicas dos últimos cinco anos.
Na prova didática, o candidato deverá ministrar uma aula teórica, em nível de graduação, sobre um dos temas que será sorteado com antecedência de 24 horas, a partir dos tópicos envolvidos no programa.
A exposição e arguição sobre projeto de pesquisa e arguição do curriculum vitae exigirá que o candidato apresente oralmente, no máximo em 30 minutos, o seu projeto de pesquisa. O examinador terá 15 minutos para realizar perguntas e o candidato terá o mesmo tempo para respondê-las.
A documentação necessária para a inscrição deve ser entregue (ou encaminhada via postal) à seção de comunicações do Ibilce, localizado na Rua Cristóvão Colombo, 2265, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.
O edital pode ser acessado em www.ibilce.unesp.br/Home/Concursos1512/ed037_14_edabertinscr_doe.pdf
Agência FAPESP