A iniciativa faz parte de um convênio de cooperação acadêmico firmado entre o CEDES e a Universidade de Columbia, em Nova York, considerada referência em pesquisas e ensino.
Por meio deste projeto, o CEDES objetiva atrair talentos oriundos do meio acadêmico e dos setores público e do setor privado que tenham interesse em estudar Direito Econômico e Concorrencial.
Os candidatos deverão estar matriculados em programas de pós-graduação, mestrado ou doutorado, recomendados pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) ou ter título de mestre ou doutor em Direito.
Serão aceitas inscrições no período de 13 de março a 4 de abril de 2014, por meio do envio dos documentos para o endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Todas informações e o edital estão disponíveis no site do CEDES: www.cedes.org.br.
Para João Grandino Rodas, o programa de 2014 é um fortalecimento do trabalho iniciado no ano passado pelo CEDES e um avanço institucional. “A continuidade desse convênio é um reforço para a aproximação institucional com a Columbia University, um grande avanço para uma instituição que é um think tank dedicado ao desenvolvimento de atividades de ensino e pesquisa a respeito de temas do Direito Concorrencial e Econômico”.