Além do Brasil, podem concorrer às oportunidades estudantes de outros 17 países da América Latina.
As bolsas são oferecidas em áreas prioritárias para a Nova Zelândia, com destaque para Desenvolvimento Agrícola com suporte de Recursos Humanos e Energias Renováveis – incluindo Desenvolvimento de Energia Geotérmica. Além de mestrado (pesquisa ou trabalho, com duração de 1 a 2 anos) e Doutorado (PhD, com duração prevista de 3,5 a 4 anos), há também a possibilidade de cursar a pós-graduação (6 meses) ou conquistar o diploma de pós-graduação (1 ano).
Para concorrer, os candidatos devem passar por duas etapas:
1) Verificar, até o dia 30 de abril, as ofertas de vagas junto às instituições de ensino reconhecidas pelo Governo da Nova Zelândia. Para isso, os candidatos podem acessar as listas de qualificações para Desenvolvimento Agrícola e Energias Renováveis e, em seguida, contatar as universidades neozelandesas para realizar esse levantamento.
2) Cientes das oportunidades existentes, os interessados devem preencher o formulário disponível no site do programa, até 1º de agosto. Os requisitos necessários para classificação, bem como informações sobre as instituições, demais cursos disponíveis e o processo de seleção, podem ser consultados na página do NZDS.
O objetivo da iniciativa é contribuir para o desenvolvimento econômico da região e proporcionar aos estudantes alta capacitação em universidades e instituições técnicas da Nova Zelândia. Por meio das bolsas de estudo, o país coopera com uma população crescente de profissionais qualificados, com as competências necessárias para oferecer diferencias competitivos no mercado e potencializar, também, o crescimento da economia em suas nações de origem.
Os benefícios de estudar na Nova Zelândia
Com mais de 4 milhões de habitantes, a Nova Zelândia é cada vez mais escolhida por jovens que procuram aprender inglês em cidades paradisíacas e com excelente qualidade de vida. Conhecido por sua natureza exuberante e como um local propício à prática de esportes, entre eles surfe, rafting, esqui, bungee jump e iatismo, o país é destino de brasileiros em busca de aperfeiçoamento profissional em um contexto inquestionavelmente estimulante.
Uma das grandes vantagens de estudar na Nova Zelândia é a possibilidade de trabalhar no país, além da excelência em ensino superior oferecida nas oito universidades neozelandesas, todas elas respeitadas internacionalmente por sua performance acadêmica e de pesquisa.
New Zealand Development Scholarships
Mais informações ou dúvidas sobre o programa:
Consulte o site: http://www.aid.govt.nz/funding-and-contracts/scholarships/eligible-countries/latin-america
Ou envie um e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.