O concurso será realizado em duas fases. A primeira, de caráter eliminatório, inclui a realização de uma prova escrita. O candidato terá o prazo de cinco horas para desenvolver um tema sorteado e, após a conclusão, deverá realizar a leitura em sessão pública. Somente os que obtiverem nota mínima 7 estarão habilitados para a próxima fase.
A etapa seguinte é composta por uma prova pública de arguição e julgamento do memorial e prova didática. O julgamento do memorial deverá refletir o mérito do candidato e a comissão apreciará, entre outros quesitos, a produção científica, literária, filosófica ou artística e os diplomas e dignidades universitárias.
Na prova didática, o candidato terá de 40 a 60 minutos para explanar o tema sorteado com antecedência de 24 horas. A prova será pública e o candidato poderá utilizar o material didático que julgar necessário.
As inscrições devem ser feitas pessoalmente ou por procuração na Assistência Técnica Acadêmica do Instituto de Relações Internacionais, situada na Avenida Prof. Lúcio Martins Rodrigues, s/nº, travessas 04 e 05, Cidade Universitária, em São Paulo.
Mais informações www.iri.usp.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=407:destaque-concurso-para-economia-internacional
Agência FAPESP