As iniciativas, reportagens e projetos inscritos devem estar vinculados a alguma instituição e devem visar ao desenvolvimento sustentável dos recursos hídricos por meio da gestão, da conservação e do uso eficiente da água e do combate ao desperdício e à poluição de recursos hídricos no território nacional.
A comissão julgadora selecionará três candidaturas finalistas por categoria e, para determinar o vencedor de cada uma delas, levará em consideração critérios de efetividade, impactos social e ambiental, potencial de difusão, adesão social, originalidade e sustentabilidade financeira (se aplicável).
A cerimônia de premiação ocorrerá dia 3 de dezembro, em local a ser definido, e os sete vencedores receberão um troféu inspirado na marca da ANA criado pelo mestre vidreiro Mário Seguso.
A inscrição dos trabalhos deve ser feita pela internet. Caso os participantes queiram enviar materiais físicos complementares, o envio deve ser realizado por remessa postal registrada aos cuidados da Comissão Organizadora do Prêmio ANA 2014 no endereço: SPO, Área 5, Quadra 3, Bloco M, Sala 118, CEP: 70610-200, Brasília (DF).
Mais informações: www.ana.gov.br/premio
Agência FAPESP