Existem quatro categorias de bolsas elegíveis: graduação no Brasil, graduação no exterior, pós-graduação no exterior (mestrado, doutorado e pós-doutorado) e intercâmbio acadêmico ou duplo-diploma no exterior durante a graduação. Podem participar do processo estudantes que estão matriculados ou em fase de aceitação em instituições de ensino de excelência.
Além da bolsa de estudo, os jovens selecionados são convidados a fazer parte da Comunidade Estudar - rede de pessoas que sonham grande, querem transformar o país e deixar um legado para futuras gerações.
“Uma das maiores riquezas que a Fundação Estudar oferece a seus bolsistas é a sua inserção nesta rede de pessoas que desejam e trabalham para melhorar o Brasil”, afirma Mariel Vieira, especialista de recrutamento e seleção da Fundação Estudar.
A Fundação Estudar ainda acompanha a trajetória acadêmica e profissional de seu bolsista por meio de programas de desenvolvimento e mentoria, instigando-o a trilhar o seu caminho rumo à educação de excelência e às melhores oportunidades de trabalho.
Em 2013, 11.500 jovens se inscreveram no Programa de Bolsas e 27 foram selecionados. Mais de R$ 850 mil foram investidos em bolsas de estudo somente no último ano.
As inscrições vão até março de 2014.
Site: http://bolsas.estudar.org.br/