A pesquisa concentra-se na investigação da interação entre mecanismos prosencefálicos e bulbares envolvidos no controle de respostas cardiovasculares em ratos não anestesiados, com ênfase nas respostas controladas pela área RVL e pelo núcleo paraventricular do hipotálamo.
O candidato deve possuir título de doutor e experiência com a técnica de estereotaxia, microinjecões de substâncias químicas no encéfalo (particularmente em núcleos bulbares), canulação de artérias e veias e registro de pressão arterial e frequência cardíaca em ratos não anestesiados.
Para participar da seleção, o candidato deve enviar curriculum vitae, uma carta de interesse e duas cartas de recomendação para José Vanderlei Menani (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), o pesquisador responsável.
A data-limite para inscrições é 30 de dezembro de 2013. Mais informações sobre a oportunidade: www.fapesp.br/oportunidades/535.
O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.908,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
Agência FAPESP