O projeto aprovado atende alunos dos cursos de História, Pedagogia, Letras, Educação Física, Matemática, Música, Educação Especial e Psicologia. Ele incentiva a formação de docentes com nível superior para a educação básica, contribuir para a valorização do magistério, e elevar a qualidade da formação inicial de professores nos cursos de licenciatura, promovendo a integração entre educação superior e educação básica.
Também deve inserir os licenciandos no cotidiano de escolas da rede pública de educação, proporcionando oportunidades de criação e participação em experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar que busquem a superação de problemas identificados no processo de ensino e aprendizagem.
O Pibid oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública. No total, por meio do projeto aprovado pela Univali, serão concedidos R$ 20 milhões em bolsas de estudos ao longo dos quatro anos.
Mais informações: (47) 3341-7516/9609-0129, com Verônica Gesser, pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Univali.