Os vencedores dessas quatro categorias disputarão o grande prêmio, cujo ganhador receberá US$ 25 mil em dinheiro e terá o trabalho publicado na Science.
Serão distribuídos US$ 10 mil no total para os outros três finalistas, que ainda terão seus trabalhos publicados na versão on-line da revista.
Fundada em 1880, a Science é uma publicação da American Association for the Advancement of Science (AAAS). Já o SciLifeLab é um centro fundado em 2010 voltado para biociências com foco em pesquisa sobre saúde e ambiente. Ele é uma colaboração de quatro universidades – Karolinska Institutet, KTH Royal Institute of Technology, Stockholm University e Uppsala University – situadas nas cidades suecas de Estocolmo e Uppsala.
Para se inscrever no prêmio, os candidatos devem preencher a ficha disponível no site do evento, enviar um texto descrevendo as implicações de seu trabalho para a pesquisa na área selecionada, uma carta de referência do orientador avaliando a importância do projeto e o resumo da tese.
A cerimônia de premiação ocorrerá em Estocolmo, em dezembro.
Mais informações sobre regras, prazos e documentações podem ser conferidas em www.sciencemag.org/site/feature/data/prizes/scilifelab/howto.xhtml
Agência FAPESP