Para Jamil Hannouche, do Santander Universidades, chegarmos à 9ª edição é um orgulho e uma grande responsabilidade. "Nosso objetivo é aprimorar os Prêmios a cada ano. Buscamos diálogos constantes com as universidades a fim de identificarmos necessidades em relação ao desenvolvimento da educação superior no Brasil. É com muita satisfação que chegamos à nona edição do prêmio, como a maior premiação da academia brasileira".
Alunos, professores, pesquisadores e Instituições de Ensino Superior de todo o Brasil podem realizar as inscrições para os Prêmios até o dia 17 de setembro no hot site (http://universidades.ciatech.com.br/) ou na Fan Page do Santander Universidades (www.facebook.com/santanderuniversidades). São 4 premiações: Prêmio Santander Empreendedorismo, Prêmio Santander Ciência e Inovação, Prêmio Santander Universidade Solidária e Prêmio Guia do Estudante - Destaques do Ano, que visam incentivar a pesquisa científica, a postura empreendedora, a ação social nas universidades e a excelência na gestão acadêmica.
No total, serão 21 premiados com R$ 2 milhões em prêmios e bolsas de estudos internacionais. Os 12 finalistas do Prêmio Ciência e Inovação receberão uma bolsa de estudos do Programa de bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades e os 10 vencedores (alunos e professores-orientadores) do Prêmio Santander Empreendedorismo receberão bolsa de estudos na Babson College (Boston, EUA).
Todos os inscritos receberão curso on-line de empreendedorismo desenvolvido e certificado pela Babson College.