Lançado em 2009, o Programa tem como objetivo promover o intercâmbio entre Brasil e China para o debate de temas de interesse global – como o desenvolvimento social e econômico - ampliando, a cada edição, seu impacto na sociedade. Desde sua criação, o Programa TOP China já beneficiou 450 pessoas, entre professores e alunos. Em 2013, o tema será “Sustentabilidade e Gestão de Recursos Naturais”.
“Esta é uma das iniciativas mais tradicionais e potentes do Santander Universidades Brasil no eixo de mobilidade internacional. Por meio deste e de outros programas, reforçamos nosso apoio à educação superior no Brasil e em outros 19 países onde a Divisão Global Santander Universidades está presente”, comenta Jamil Hannouche, do Santander Universidades.
Para se inscrever, os interessados devem pertencer a umas das universidades participantes desta edição, preencher o formulário disponível no site e na nossa fan page no Facebook e seguir as instruções que constam no edital de sua universidade, até 12/5.
Programa TOP España
Já estão abertas as inscrições para o primeiro grupo de 2013 do Programa TOP Espanã. Nesta quarta edição, com a coordenação da UNIP (Universidade Paulista), o Santander Universidades concederá 47 bolsas a 11 universidades brasileiras no primeiro grupo e, no segundo, 73 bolsas a 21 universidades brasileiras. Os bolsistas do primeiro grupo farão um curso de cultura e língua espanhola, de 27/6 a 20/7, na Universidad de Salamanca, na Espanha – uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino superior da Europa - e terão direito, além da bolsa, à passagem aérea, traslados, hospedagem e alimentação.
Lançado em 2010, o TOP España é uma das frentes do Programa de Mobilidade Internacional e seu objetivo é promover o intercâmbio cultural em diferentes áreas, possibilitando oportunidades e a troca de conhecimento entre alunos e professores. Sendo assim, o foco é aprimorar a formação acadêmica dos participantes, promover novas experiências, fortalecer a internacionalização das universidades brasileiras e a imagem do País no cenário global, além de contribuir com a capacitação dos jovens e corpo docente brasileiros para o mercado de trabalho.
A iniciativa, que faz parte do Programa de Apoio à Educação Superior (PAES), ainda reforça a premissa do Santander Universidades de que investir em educação é a melhor maneira de mudar o mundo. Para isso, conta com iniciativas de alto impacto na sociedade, que englobam os pilares inovação e empreendedorismo, mobilidade nacional e internacional, transferência tecnológica e apoios acadêmicos, contribuindo para o desenvolvimento de um País mais justo e equilibrado. Além disso, vale ressaltar que desde sua criação, em 1996, o Santander Universidades já investiu mais de R$ 2 bilhões em educação e concedeu mais de 95 mil bolsas de estudo em 17 países.
As inscrições devem ser realizadas, até 12/5, no site ou na fan page no Facebook. O candidato deve ser aluno das universidades participantes do primeiro grupo, preencher o formulário online e seguir as instruções do edital de sua universidade.