O objetivo é formar jovens ibero-americanos para o exercício da função pública. Todos os custos do programa, assim como viagens, manutenção, traslado, alojamento e seguro-saúde, serão cobertos pela Fundación Botín.
O edital da USP é aberto a estudantes de graduação da instituição, entre 19 e 23 anos, que até 30 de setembro tenham cursado de forma satisfatória entre 50% e 75% do conteúdo programático para a obtenção do diploma.
Os candidatos também devem apresentar excelência acadêmica e possuir domínio da língua inglesa, além de experiência em associações estudantis políticas e sociais.
Os candidatos considerados habilitados pela USP receberão a carta de indicação da universidade e deverão realizar a inscrição no site da Fundación Botín até 30 de abril. A fundação selecionará 40 participantes e 15 suplentes entre as candidaturas de todas as universidades. Não há vagas reservadas para cada instituição.
Mais informações sobre as bolsas da Fundación Botín: www.fundacionbotin.org/becas-botin-de-fortalecimiento-de-la-funcion-publica_becas-y-concursos.htm.
Informações sobre o edital da USP pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e na página www.usp.br/internationaloffice/wp-content/uploads/Edital_Fundacion_Botin20133.pdf.
Agência FAPESP