Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
santanderNo dia 22 de março, o Santander Universidades abriu as inscrições para a 7ª edição do programa de mobilidade internacional, Bolsas Luso-Brasileiras, cujo objetivo é fortalecer os laços de cooperação entre Brasil e Portugal, de forma a estreitar as relações e estimular a cooperação acadêmica. Nesta edição, serão concedidas 165 bolsas de estudos para alunos de graduação de 21 universidades brasileiras, que irão realizar o intercâmbio em Portugal.
Esta é mais uma iniciativa de investimento à educação superior do Santander Universidades, que busca promover a internacionalização das universidades e a troca de conhecimento e experiências para agregar ainda mais valor à marca Santander. Segundo Andrea Farias, do Santander Universidades, “esta iniciativa pioneira tem especial relevância por oferecer oportunidade de intercâmbio acadêmico a alunos de graduação sem que a questão da língua seja um empecilho. Isso potencializa o caráter inclusivo do programa”.
 
Lançado em 2007, o programa faz parte do Plano de Apoio à Educação Superior (PAES) do Santander Universidades. Desde sua primeira edição, mais de mil estudantes brasileiros foram beneficiados, além dos 165 desta edição.
 
As inscrições estarão abertas até 24/5 e deverão ser feitas por meio do Portal Santander Universidades ou pela fanpage. Mais informações estão disponíveis no site.