Por meio do programa será realizada seleção de projetos de implantação de redes de cooperação acadêmica no país voltadas para pesquisas entre instituições de ensino superior (IES) e demais instituições que se enquadram nos termos do edital a ser lançado e que estejam em consonância com as demandas do país quanto ao fortalecimento das ações de biodiversidade, meio ambiente, sustentabilidade e desenvolvimento.
Entre as temáticas a serem apoiadas estão agroecologia, fármacos, sustentabilidade em núcleos urbanos, biotecnologia.
Benefícios
No âmbito do programa, os projetos aprovados serão contemplados com as seguintes modalidades de bolsas: iniciação científica, doutorado, pós-doutorado e professor visitante nacional, além de recursos de custeio para a execução dos projetos.
Estão previstas missões de docentes e discentes entre as IES da região amazônica e a participação dos professores visitantes nacionais oriundos de instituições de outras regiões brasileiras em universidades da região.