As vagas são para as áreas de “Ciências humanas aplicadas à administração”, “Administração e finanças”, “Direito aplicado à administração”, “Administração geral e recursos humanos”, “Tecnologia e sistemas de administração com foco em informação” e “Administração e marketing”.
Os selecionados serão contratados em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP), referência MS-3, com salário de R$ 8.715,12.
Os editais, com as respectivas relações de documentos e procedimentos para inscrição, podem ser acessados em www.usp.br/drh/novo/recsel/cargosdoc.html.
O novo curso de bacharelado da Esalq terá início em 2013 e oferecerá 40 vagas anuais a partir do vestibular deste ano da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest).
De acordo com a Esalq, o curso de administração será o único oferecido por universidade pública em um raio de até 120 km a partir de Piracicaba, que atende a quase 5 milhões de habitantes, abrangendo cidades como Jundiaí, Campinas, Americana, Sorocaba, Itu, Limeira, São Carlos e outras.
Aprovado pelo Conselho Universitário da USP em junho de 2011, o novo curso foi elaborado a partir de uma análise das estruturas curriculares dos cursos de administração já oferecidos na USP pelas Faculdades de Economia, Administração e Contabilidade de São Paulo (FEA), em São Paulo e Ribeirão Preto, e de outras universidades no Brasil e no exterior.
Nos três primeiros semestres, o curso terá grande similaridade de disciplinas com o curso de graduação em ciências econômicas da Esalq, porque, de acordo com a instituição, há uma base fundamental comum aos dois cursos.
Os cinco semestres posteriores focarão especificamente disciplinas de administração. Os últimos três semestres oferecerão a possibilidade de o aluno cursar cerca de cinco disciplinas optativas (300 horas) em cinco áreas de aprofundamento do conhecimento que podem ocorrer dentro de áreas aplicadas em que o Departamento de Economia, Administração e Sociologia (LES) da Esalq tem destacada competência, tais como: gestão do agronegócio; ambiente, recursos naturais e sustentabilidade; economia empresarial; e agricultura familiar.
Mais informações: www.esalq.usp.br/noticia/detalhe.php?id=1350.
Agência FAPESP