Nesta edição, uma nova categoria foi criada: dentre as categorias do Prêmio Santander de Empreendedorismo, que contemplam: Economia Criativa, Empresas de Base Tecnológica, Setores Tradicionais, Biotecnologia e Saúde, será reconhecido o Jovem Empreendedor Comunitário – autor do projeto da modalidade empreendedora, que seja universitário residente, ou que comprove ser oriundo de uma comunidade carente.
Outra novidade é que a categoria Economia Criativa passa a fazer parte do Prêmio Santander Empreendedorismo, que abrange temas ligados a empresas inovadoras que tem conhecimento, criatividade e inovação como principais ativos, tais como tecnologias da informação e comunicação.
Já os 12 finalistas do Prêmio Santander Ciência e Inovação (em todas as suas categorias) vão receber uma bolsa do Programa de Mobilidade Internacional Bolsas Ibero-Americanas, no valor equivalente a 5 mil euros cada, para estudar durante um período de até 6 meses em um dos países participantes: Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Uruguai, Peru, Porto Rico e Portugal. A bolsa de estudo é destinada para cobrir todas as despesas com hospedagem, alimentação, transporte e outras necessidades durante o período de estudos.
Idealizados especialmente para o meio acadêmico brasileiro, as premiações estimulam o empreendedorismo, a pesquisa científica, a extensão universitária e a busca pela excelência das universidades, sempre com foco no desenvolvimento sustentável. Desde que foi criado, em 2005, o concurso já recebeu 18.946 projetos e distribuiu mais de R$ 3,9 milhões em prêmios.
Para se inscrever e obter mais informações, acesse: www.santander.com.br/universidades