Ao todo, são oferecidas 200 vagas e os selecionados contarão com benefícios como Bolsa mensal, passagens aéreas, seguro saúde, auxílio instalação e pagamento das taxas escolares durante todo período do programa, que pode durar até 12 meses.
Para se inscrever é preciso ser estudante de uma das áreas prioritárias, ter proficiência no idioma inglês, excelência acadêmica e atender aos requisitos estabelecidos pela universidade da sua preferência e pelo programa ciência sem fronteiras. Exclusivamente no edital de cooperação com a Holanda, o estudante brasileiro tem liberdade para escolher a universidade onde deseja estudar. Para isso é preciso entrar em contato diretamente com ela, através da plataforma on-line de busca de cursos disponível no site oficial do programa: http://swbholland.org
Para divulgar os procedimentos para candidaturas às bolsas para graduação-sanduíche, a Nuffic Neso Brazil promoverá Web palestra no dia 16/04 às 20hs. Universitários de todo Brasil podem fazer perguntas esclarecer suas dúvidas em tempo real. Para participar, basta estar online na data da apresentação e acessar o link: www.ustream.tv/channel/nuffic-neso-brazil
O Ciência sem Fronteiras tem como objetivo a promoção da consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A participação da Holanda no projeto foi oficializada no dia 16 de março em cerimônia realizada na sede da organização Holandesa para Cooperação Internacional em Educação Superior (Nuffic), em Haia. Nas próximas semanas, será lançada a chamada pública para seleção de bolsistas de doutorado e pós Doutorado.
Mais informações através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
A Educação Superior Holandesa
Recentemente eleito o terceiro melhor ensino superior do mundo pelo conceituado ranking da revista Times, a Holanda oferece mais de 1500 opções de cursos de ensino superior totalmente ministrados em inglês. Cerca de 10% da população acadêmica do país é formada por estudantes estrangeiros, o que converge num ambiente estudos internacional, favorecendo a troca de ideias e conhecimentos entre diversas culturas.
Saiba mais em http://www.nesobrazil.org
Mais bolsas
Além do programa ciência sem fronteiras, a Holanda oferece muitas outras possibilidades de bolsas de estudo. Acesse nesobrazil.org/bolsas e conheça as possibilidades.