Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
unoeste-logo-newAs inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), iniciadas no sábado (14), vão até quinta-feira (19). Para Presidente Prudente são ofertadas 498 bolsas de 50% e 100%; dessas, quase 70% estão na Unoeste, afinal a universidade disponibiliza 338 auxílios integrais do programa. Para se inscrever e obter mais informações, acesse essa página.
Os critérios estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC) para o acadêmico se candidatar ao ProUni são: ter cursado ensino médio em escola pública ou particular como bolsista integral; ser pessoa com deficiência; ser professor da rede pública (sem comprovação de renda) – somente para quem cursa licenciatura. Exceto na última situação, o aluno tem que ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano anterior e ter renda per capita de 1,5 salário-mínimo, lembra Ricardo Sant’anna de Andrade, coordenador do ProUni na Unoeste.

Por ser a Instituição de Ensino Superior com mais da metade das bolsas para o ProUni em Prudente, a Unoeste reforça a responsabilidade social que possui. “A grande importância de manter esse convênio com o governo federal é o ato social que a instituição mantém. A Unoeste sempre trabalhou pelo bem social e a inclusão, e o ProUni vem ao encontro disso para amarrar essa ação”, argumenta Andrade.

A aluna que ingressará no 5º termo de Turismo, Cláudia Rocha dos Santos, 20, sabe bem a importância do ProUni. Bolsista integral desde o 1º termo, agradece o benefício conquistado após muita luta e dedicação aos estudos no ensino médio. “Para mim, é de grande importância, pois o curso que eu queria fazer meus pais não conseguiriam pagar”, relembra.

Cronograma – No dia 22 de janeiro será divulgado o resultado dos candidatos pré-selecionados ao ProUni. No período de 23 de janeiro a 1º de fevereiro a pessoa tem que se dirigir ao Setor de Atendimento ao Aluno (SAA), no campus I, para comprovar as informações relatadas e fazer entrevista. “Após entrevista, caso aprovado, o aluno já sai matriculado”, salienta Andrade. Para a segunda chamada, o resultado sai em 7 de fevereiro e, de 7 a 15, o estudante chamado deve comparecer ao SAA. Ainda haverá convocação mediante lista de espera, entre fevereiro e março.