Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Projeto Temático “Transmissão sináptica em neurônios envolvidos na geração e modulação das atividades simpática e respiratória na hipóxia”, financiado pela FAPESP, tem uma posição de pós-doutorado aberta para processo seletivo. O profissional a ser selecionado para essa posição deverá ter sólida formação em eletrofisiologia, com experiência demonstrada no registro de nervos e de neurônios (patch-clamp) em fatias cerebrais e em preparações in situ.
Experiência consolidada na análise e processamento de sinais biológicos em softwares de uso rotineiro em laboratórios de eletrofisiologia é condição indispensável para os candidatos a essa posição de pós-doutoramento.

Os profissionais que preencham os requisitos acima mencionados deverão enviar para o coordenador do projeto, professor Benedito H. Machado (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, até o dia 23 de dezembro de 2011, as seguintes informações: a) carta manifestando as suas motivações e respectivas qualificações que o caracterizem como um eletrofisiologista; b) os nomes de pelo menos dois pesquisadores ativos no campo da eletrofisiologia, como referências; e c) curriculum vitae atualizado.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.333,40 mensais), Reserva Técnica e Auxílio Instalação. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

O bolsista de PD, caso resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.

Agência FAPESP