O projeto consiste na realização de uma análise proteômica e fosfoproteômica quantitativa em células Y1 tratadas com fator de crescimento de fibroblastos 2 (FGF2), dando ênfase às transições G0/G1 S (atividade mitogênica) e G2 M (atividade antimitogênica), bem como à cascata de fosforilação subjacente à resposta a dano em DNA.
Os candidatos deverão ter experiência em análise proteômica de misturas complexas por espectrometria de massas e fosforilação de proteínas.
A segunda oportunidade (Área 2) é para o projeto “Proteômica aplicada ao estudo da interação funcional de proteinases de veneno de serpentes com alvos celulares e plasmáticos”.
O projeto prevê a aplicação de abordagens proteômicas e espectrometria de massas para analisar o efeito da metaloproteinase HF3 sobre plaquetas e células endoteliais. Os candidatos deverão ter experiência na utilização de cromatografia ortogonal, técnicas eletroforéticas e espectrometria de massas.
Os interessados em se candidatar ao processo de seleção devem apresentar currículo vitae atualizado, duas referências e uma carta contendo breve relato de sua experiência e seu objetivo de carreira.
Os documentos devem ser enviados em formato PDF para:
Área 1: Professor Hugo A. Armelin, coordenador do projeto (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), Laboratório Especial de Toxinologia Aplicada, Instituto Butantan.
Área 2: Dra. Solange M. T. Serrano, coordenadora do projeto (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), Laboratório Especial de Toxinologia Aplicada, Instituto Butantan.
As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de dezembro de 2011.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.333,40 mensais), Reserva Técnica e Auxílio Instalação. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
O bolsista de PD, caso resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.
Agência FAPESP