Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
fapesp_logoA FAPESP e a Universidade de Southampton, no Reino Unido, prorrogaram o prazo da chamada pública de propostas lançada pelas instituições. As propostas dos interessados serão recebidas até o dia 22 de julho. A chamada está voltada ao intercâmbio de pesquisadores de instituições de ensino superior e pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo e, do lado britânico, podem participar pesquisadores ligados à Universidade de Southampton. Do lado paulista, podem apresentar propostas pesquisadores responsáveis por Auxílios à Pesquisa vigentes apoiados pela FAPESP nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular, Auxílio à Pesquisa – Projeto Temático ou nos programas Apoio a Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes (JP) e Centros de Pesquisa Inovação e Difusão (CEPID).
Em cada proposta, podem se candidatar para o intercâmbio o próprio pesquisador responsável, pesquisadores doutores e bolsistas de pós-doutoramento da FAPESP associados ao projeto vigente.

A chamada está aberta a todas as áreas do conhecimento. O período de atividade do intercâmbio, de até 24 meses, deve estar contido na duração do projeto apoiado pela FAPESP.

A FAPESP e a Universidade de Southampton destinarão cada uma o equivalente a até 5 mil libras por ano para cobrir despesas de transporte, moradia e seguro dos selecionados.

As solicitações deverão ser apresentadas em inglês, simultaneamente pelo pesquisador no Estado de São Paulo (à FAPESP) e por seu colaborador no Reino Unido (à Universidade de Southampton).

Mais informações: www.fapesp.br/6304 e www.soton.ac.uk/international/countrypages/Brazil.shtml.

Agência FAPESP