O processo seletivo, tanto para professores quanto alunos, ficará a cargo da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Seplan) da Universidade. As inscrições para os professores estarão abertas a partir de agosto pela internet no www.santander universidades.com.br/bolsas. Para os alunos, a Seplan ainda definirá a data e os critérios.
Marcos Moutinho disse que as bolsas foram destinadas à PUC Minas pela qualidade da Universidade: “Ter uma chancela da PUC Minas como conveniada engrandece nosso trabalho”. A vice-reitora ressaltou a importância do programa implantado pelo banco, “seguindo os mesmos passos das agências de fomento” na concessão de bolsas de estudos. “É muito importante a ligação do programa Santander Universidades com a PUC. Quarenta por cento de nossos alunos são carentes, ou têm bolsas do ProUni ou as institucionais”, destacou a vice-reitora sobre a oportunidade de estudo dos alunos no exterior.
No encontro, o gerente de convênios também entregou à vice-reitora um exemplar do livro A Universidade – uma história ilustrada, que conta a história das universidades no mundo a partir de parceiros do banco.
Participaram ainda do encontro o chefe de gabinete da Reitoria, professor Paulo Roberto de Sousa; o secretário da Seplan, professor Carlos Barreto Ribas; a assessora de Relações Internacionais, professora Rita Louback; e Eustáquio Alves, gerente comercial e de relacionamento do Santander.