Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A École Polytechnique - ParisTech, em Paris, está com inscrições abertas, até o dia 1º de outubro, para o concurso internacional de admissão de candidatos estrangeiros no ano universitário 2012-2013. As aulas terão início em setembro de 2012. São oferecidas 75 vagas para estudantes que não possuam nacionalidade francesa e que tenham menos de 26 anos. Os candidatos estrangeiros deverão comprovar a conclusão de dois ou três anos de curso universitário na área de ciências ou engenharia e a aquisição dos conhecimentos exigidos pela École Polytechnique nas áreas de Ciências Matemáticas e de Ciências Físicas.
O conhecimento do idioma francês não é indispensável, uma vez que todo o procedimento de candidatura e as provas do concurso podem ser feitos também em inglês. No entanto, até o fim do procedimento de candidatura – ou até o fim do primeiro ano de estudos na École Polytechnique, caso a instituição considere possível – o candidato deverá comprovar um nível básico de francês.

O concurso consiste na avaliação do dossiê acadêmico do candidato e na realização de provas em Ciências Matemáticas, Ciências Físicas e Cultura Geral e Científica. O dossiê de candidatura on-line deverá ser enviado até o dia 1º de outubro de 2011 e um dossiê em papel deverá ser recebido pela École Polytechnique até o dia 11 de outubro.

Os aprovados na etapa de avaliação do dossiê receberão uma convocatória para a realização das provas do concurso. Os candidatos residentes no Brasil deverão realizar um teste escrito entre 13 e 19 de outubro e as provas orais na semana de 28 de novembro. Os resultados serão informados aos estudantes selecionados por meio de uma carta formal, em janeiro de 2012.

Mais informações, clique aqui.

Agência FAPESP