A bolsa é para 36 meses, período de duração do projeto, que é conduzido no Departamento de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental da Divisão de Engenharia Civil do Instituto Tecnológico de Aeronáutica, em São José dos Campos, sob supervisão do professor Marcelo De Julio. O projeto tem como instituições parceiras a University College London (professor John Gregory) e a Unesp (professor Rodrigo Moruzzi).
Segundo De Julio, o projeto é desafiador e tem grandes possibilidades de inserção para o pesquisador selecionado, envolvendo parceria com empresa (SABESP), universidade inglesa (UCL), a Unesp – que também participará do projeto – e possibilidade de parceria com indústria para produção do equipamento.
Os interessados devem enviar currículo, carta de interesse e duas cartas de recomendação até o dia 15 de junho para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.333,40 mensais), Reserva Técnica e Auxílio Instalação. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
O bolsista de PD, caso resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão publicadas no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.
Agência FAPESP