A seleção dos bolsistas será feita mediante a aprovação do candidato no Processo Seletivo e de acordo com seu perfil socioeconômico. Serão selecionados aqueles que comprovarem a menor renda per capita, até o limite de bolsas concedido pela Universidade.
As bolsas de estudo terão validade até o fim do curso e serão renovadas semestralmente, desde que o aluno continue atendendo aos critérios do Programa.
O Reitor da Uniso, professor Fernando de Sá Del Fiol, explica que por enquanto não é possível estabelecer o número exato de bolsas, que será definido somente depois de aprovados os candidatos do Programa. “Tudo dependerá de como a demanda por bolsas direcionará a distribuição dos R$ 2 milhões”.
O professor salienta que, com o “Vestibular Social”, a Universidade reafirma seu papel. “A Uniso é uma instituição Comunitária e sua missão é promover ações educacionais de relevância social”.
Del Fiol lembra ainda que o Programa de bolsas de estudo beneficiará também alunos veteranos, através de um processo seletivo específico, que será lançado em julho, com validade a partir do segundo semestre.
Assessoria de Comunicação Social
Universidade de Sorocaba - UNISO