Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Decanato de Assuntos Comunitários (DAC) abriu 120 novas vagas para estudantes de graduação que queiram concorrer à bolsa-permanência. O auxílio no valor de R$ 465 mensais é concedido aos estudantes em situação de vulnerabilidade econômica. A condição para receberem o benefício é estarem vinculados a projetos de pesquisa, ensino ou extensão. Foram previstas no orçamento deste ano 700 bolsas para o primeiro semestre e 900 para o segundo semestre. Para atender às necessidades de estudantes do campus Darcy Ribeiro e de Planaltina que foram classificados, mas não selecionados no primeiro processo seletivo, o DAC adiantou parte das bolsas que seriam destinadas ao segundo semestre.
“Só no campus Darcy Ribeiro foram 109 alunos que foram classificados, mas não selecionadas por falta de vaga”, diz a diretora de Desenvolvimento Social, Maria Terezinha da Silva. Segundo a diretora, outras 21 pessoas também ficaram nas mesmas condições no campus de Planaltina.

Para os classificados no primeiro processo, em abril, a vaga já está garantida. Eles poderão assinar o termo de compromisso entre os dias 23 e 27 nas Secretarias de Programa de Desenvolvimento Social (SPS/DDS) dos campi onde estão matriculados. Para os demais a inscrição para concorrer ao benefício vai até o dia 20 de maio.

Os interessados deverão apresentar formulário preenchido na Secretaria da DDS junto com declaração de aluno regular do departamento e histórico escolar ou quadro resumo de disciplinas. O requisito para concorrer é ter sido identificado em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Leia aqui o edital.

UnB Agência